INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COM A TELEFÔNICA VIVO

postado em: Notícias - Belo Horizonte | 0

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores que nesta terça-feira (10/9) a Comissão Nacional de Negociações – CNN FITRATELP/VIVO, juntamente com o SINTTEL-MG, esteve reunida com a Telefonica VIVO, para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024/2025 da categoria. O primeiro encontro serviu, basicamente, para a empresa apresentar os excelentes resultados alcançados, graças ao empenho e esforço dos seus trabalhadores. Este ano estamos negociando a renovação de todo ACT, benefícios e salários para a nossa data-base 1º de setembro.

O SINTTEL-MG apresentou à Telefonica VIVO a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores e reforçaram a importância do pagamento integral do INPC na data-base e a equalização dos benefícios para o valor mais alto que são praticados na empresa, pois não é justo e razoável que haja essa diferenciação de benefícios. Com essa prática, a empresa deixa a entender que determinadas funções merecem mais que outras. A empresa, mesmo que timidamente, manifestou a sua preocupação em diminuir essas diferenças de benefícios. Outra reivindicação dos trabalhadores diz respeito ao PISO SALARIAL da VIVO, que em algumas áreas ainda está abaixo ou muito próximo do salário-mínimo e precisa ser melhorado urgentemente.

A Telefonica VIVO não apresentou nenhuma proposta de ACT 2024/2025 e a CNN FITRATELP/VIVO reforçou a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores. É importante lembrar à categoria que a nossa Campanha Salarial 2024 está apenas começando e muitas discussões ainda vão acontecer na mesa de negociação. Portanto, neste momento é fundamental o apoio e mobilização de todos os empregados, para que as nossas reivindicações sejam atendidas. A próxima rodada de negociação está pré-agendada para o dia 20/09/2024 (podendo haver alteração). Esperamos que a Telefonica VIVO venha para a mesa com uma posposta de ACT 2024 para ser analisada pelos representantes dos trabalhadores. Fiquem atentos aos boletins e participem das assembleias porque a força dos trabalhadores é a união com o SINTTEL-MG.