A pior proposta de ACT do Brasil

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP-ALGAR, representante do SINTTEL-MG, informa aos trabalhadores da Algar que está circulando informações duvidosas dentro da Empresa com objetivo de enganá-los, com relação às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2022 da categoria. Estão espalhando boatos que a empresa ofereceu uma proposta de ACT 2021/2022 semelhante as propostas da VIVO e CLARO. Esta é uma mentira deslavada! O que a Algar tem proposto na mesa de negociação até agora não chega a 50% do reajuste dessas operadoras e com promessa de pagamento apenas em 2022.

Na verdade, a empresa está sinalizando com a pior proposta de ACT entre todas as Operadoras de Telecomunicações do Brasil. As relações de trabalho da Algar com seus empregados são de extrema exploração da mão de obra, pagando salários e benefícios sociais muito abaixo dos praticados pelo país a fora. A empresa quer manter essas condições de trabalho perversas e inaceitáveis, uma vez que o número de desempregados aumentou com a desastrosa política econômica do governo federal.

Em Uberlândia, onde está instalada a sede da Algar, a empresa se aproveita da influência e do poder econômico que exerce na região, para promover a discriminação e segregação de seus trabalhadores pagando benefícios (VA e VR) muito abaixo dos valores praticados na capital e nos demais Estados brasileiros. É uma situação desumana e vexatória, pois os trabalhadores da Algar têm os mesmos direitos que os demais trabalhadores brasileiros: receber um salário justo e de alimentar dignamente.

De acordo com a mídia especializada, a Algar tem alcançado lucros extraordinários no segmento de telecomunicações, incorporando novas aquisições e fazendo grandes investimentos financeiros. Se a empresa vai bem, a situação dos trabalhadores é ruim. A categoria deve se conscientizar que todo esse crescimento aconteceu porque a empresa economizou às custas da exploração dos seus empregados. Veja no link “Isto é Dinheiro” Lucro da Algar sobe 236,4% e atinge R$ 94,7 milhões no 3º tri https://www.istoedinheiro.com.br/lucro-da-algar-sobe-2364-e-atinge-r-947-milhoes-no-3o-tri/

Reforçamos o nosso pedido para que os trabalhadores da Algar se unam ao SINTTEL-MG na luta por um ACT 2021/2022 decente. O SINTTEL-MG tem cumprido sua missão na mesa de negociação e não irá aceitar migalhas na data-base. Todos nós sabemos que a empresa está nadando de braçada nos lucros, enquanto o bolso do empregado está vazio. Fiquem atentos aos informativos divulgados nos canais de comunicação do SINTTEL-MG.

Campanha Salarial 2021/2022 dos Trabalhadores da Algar

Acesse o boletim clicando aqui: Algar 1811