ASSEMBLEIA GERAL CLARO – ACT 2021/2023 E PPR 2021

postado em: Notícias - Belo Horizonte | 0

Depois de várias rodadas de negociações, a CLARO apresentou suas propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2021/2023) e para o Programa de Participação de Resultados (PPR-2021). Os trabalhadores da empresa terão a oportunidade de apreciar e deliberar acerca das propostas da CLARO em Assembleia Geral que será realizada dia 18/11/2021, das 15h às 17h, com acesse à reunião através do link https://global.gotomeeting.com/join/448827349 (Código de acesso: 448-827-349).

Principais pontos das propostas:

• REAJUSTE SALARIAL de 10,42% parcelado (4% em setembro/2021 e 6,42% em 1º de janeiro de 2022. Os dois reajustes serão aplicados sobre os salários de 31/08/2021; estão excluídos do reajuste os cargos gerentes, consultores e diretores com classificação funcional G1, G2, GS1, GS2, CS1, CS2, CSR1, CSR2, DIR1, DIR2, CEO, VP, PRE;
  • VR/VA 10,42% e demais benefícios 10,42% INTEGRAL na data-base (setembro/2021);
  • DIFERENÇAS salariais e dos benefícios retroativos serão pagos até 30/11/2021;
  • TELETRABALHO está garantido pela Claro que as tratativas deste tema vão continuar;
  • ABONO linear de R$ 1.080,00 para os trabalhadores;
  • Mantidas as demais cláusulas do ACT vigente.
  • PPR 2021 nas regras atuais, com previsão de pagamento até 31/03/2022.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa CLARO BRASIL (CLARO S/A., EMBRATEL e NET) em Minas Gerais, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, com acesso através do link https://global.gotomeeting.com/join/448827349 – (Código de acesso: 448-827-349), a realizar-se no dia 18 de novembro de 2021, no horário de 15:00 às 17:00horas. Todas em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2023 e referente ao Programa de Participação nos Resultados – PPR2021; 2)Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP, retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso rejeitada a proposta; 3)Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 12 de novembro de 2021 – Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o boletim clicando aqui: CLARO ASSEMBLEIA 1211