Global, não enrole o trabalhador!

postado em: Notícias - Zona da Mata | 0

Diante das denúncias feitas por trabalhadores de que a Global Office vem coagindo seus empregados a assinarem Acordos Individuais, o SINTTEL-MG e empresa participaram de uma mediação intermediada pela Superintendência Regional do Trabalho/MG, na última sexta-feira (15/10/2021), para tratar as denúncias realizadas pelos trabalhadores.

Logo de cara, para surpresa de todos os participantes, os representantes da Global Office afirmaram que a empresa havia encerrado as operações em Juiz de Fora desde 2016, informação que foi questionada, pois o convite para participação da mediação foi feito para um contato oficial da empresa o que foi prontamente respondido pelos representantes da Global Office.

Patrão que gosta de enrolar, o SINTTEL-MG conhece de longe!

O comportamento da empresa na mediação “não engana ninguém”. Se a Global Office acha que vai “enganar o Sindicato”, para continuar a ameaçar os trabalhadores, obrigando-os a assinar Acordos Individuais, exigindo a realização de horas extras excessivas, ameaças de demissões, ela está redondamente enganada. O SINTTEL-MG está atento a todas as tentativas da empresa de enrolar, de não cumprir o que é direito do trabalhador. A Global Office sequer paga salários e benefícios conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de Empreiteiras. O Sindicato acionará a Justiça do Trabalho para garantir que os trabalhadores da Global Office recebam o que lhes é de direito.

Com o término da mediação, o SINTTEL-MG se comprometeu a enviar para os representantes da empresa informações sobre os Acordos Individuais firmados com os trabalhadores. Além disso, ficou agendada uma nova mediação, com a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho/MG, para o dia 28/10/2021.

O SINTTEL-MG pede que os trabalhadores não aceitem nenhuma proposta da empresa para Acordo Individual, encaminhem denuncias, caso a empresa cometa alguma irregularidade e aguardem novas orientações do Sindicato!

Clique aqui para acessar o boletim: Boletim-Global-JF-18-10