ATENÇÃO TRABALHADORES DA AÇÃO CONTACT CENTER

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No dia 25/06/2021, foi realizada, no Ministério Público do Trabalho (MPT), uma audiência entre SINTTEL-MG e Ação Contact Center. A pauta principal da reunião foi o atraso nos pagamentos dos salários dos trabalhadores que ocorre desde março deste ano. Lembrando que a empresa não efetuou o reajuste salarial previsto na CCT 2020/2021.

O MPT designou ao SINTTEL-MG que realizasse um levantamento, junto aos trabalhadores da empresa, para tentar contabilizar os prejuízos em decorrência dos atrasos de pagamento de salário. Com isso, o Sindicato elaborou um questionário eletrônico onde os trabalhadores informaram sobre contas pagas em atraso (aluguel, luz, água, cartão de crédito, faculdade, etc.), devido a irresponsabilidade da empresa ao não pagar o salário em dia. O Sindicato já enviou as informações levantadas para o MPT.

O SINTTEL-MG ajuizou ação na Justiça do Trabalho pedindo o bloqueio e a transferência de créditos que a Ação Contact Center possui com os tomadores de serviço (Itaú, Hospital da Baleia, Vivo, Tim, Banco Inter, Oi e Cruzeiro Esporte Clube) com o objetivo de garantir o pagamento de salários dos trabalhadores. A audiência está marcada para o dia 09/08/2021, às 08:15.

Acompanhe os canais de comunicação do SINTTEL-MG para conferir todas as informações.