ATENÇÃO TRABALHADORES DA AÇÃO CONTACT CENTER

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Foi realizada hoje (25/06/2021), no Ministério Público do Trabalho (MPT), uma audiência entre SINTTEL-MG e Ação Contact Center. A pauta principal da reunião foi o atraso nos pagamentos dos salários dos trabalhadores que ocorre desde março deste ano. Lembrando que a empresa não efetuou o reajuste salarial previsto na CCT 2020/2021.

Além disso, o SINTTEL-MG informou que foi relatado, pelos trabalhadores ao Sindicato, a respeito do parcelamento dos salários, datas diferentes de pagamentos para alguns grupos de trabalhadores, atrasos no fornecimento do vale transporte, bem como a troca constante do cartão de alimentação, problemas na hora de utilizar o plano de saúde, fazendo com que os trabalhadores fiquem sem poder usar os benefícios.

Na ocasião, foi proposto pelo MPT que a empresa assinasse um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) se comprometendo a regularizar o pagamento do salário, porém a Ação Contact Center se negou a assinar.

Com isso, o Sindicato cobrou que a empresa mude de posição, pois está parecendo que a empresa não quer cumprir com sua obrigação de pagar o salário no 5.º dia útil, e que na próxima audiência assine o TAC sugerido pelo MPT. Como forma de compensação financeira pelos prejuízos que os trabalhadores estão sofrendo desde março, o sindicato propôs a inclusão de multa no TAC, semelhante à prevista na CCT, em caso de atraso no pagamento dos salários.

O SINTTEL-MG se comprometeu a fazer um levantamento, juntos aos trabalhadores, para tentar contabilizar os prejuízos em decorrência dos atrasos de pagamento de salário e apresentará ao Ministério Público do Trabalho o resultado. A próxima audiência será realizada em um prazo de até 30 dias.

Fiquem atentos aos canais de comunicação do SINTTEL-MG para mais novidades sobre o caso.