COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA TELEMARKETING SUL DE MINAS

postado em: Notícias - Sul | 0

Os trabalhadores da empresa Telemarketing Sul de Minas são o centro de nossas atenções nesta conturbada crise civilizatória, social e política. Nestes tempos difíceis, não tem sido nada fácil nos identificarmos enquanto classe social pautando nossos interesses coletivos objetivando uma melhor qualidade de vida e a valorização do salário e do trabalho.

É importante que sejamos francos para com todos, reconhecendo que o ritmo de nossas campanhas salariais em 2020 tem sido lento e nem sempre é observada a metodologia de negociações nacionais, com esta estratégia, a empresa, inteligentemente, nos “divide e enfraquece” e a maioria dos trabalhadores não consegue perceber as artimanhas das empresas e acaba por defender os interesses do patrão em detrimento dos interesses coletivos da classe trabalhadora.

Sindicato é para lutar, defender intransigentemente os interesses dos trabalhadores, criar mecanismos para preservação dos empregos, melhora dos salários, orientação e proteção contra a ganância e exploração de homens e mulheres praticadas, rotineiramente, pelos empregadores que acreditam que temos que “trabalhar de graça”.

Foi identificado que a jornada de trabalho não obedece a uma lógica simples e a informação que o Sindicato recebeu, no início do ano, de que não tinha jornada de 7/12 (sete horas e doze minutos), contudo os trabalhadores relatam que trabalham no período da referida jornada. Questões importantes como vigência, número de horas trabalhadas por ano, compensações, interstício entre as jornadas de trabalho, não ficaram muito claras, o que impacta diretamente no processo de negociação. E em um contexto de pandemia, no qual muitos trabalhadores passaram a laborar em Home Office.

O SINTTEL-MG ressalta que uma construção coletiva em que todos participem é a resposta adequada para que possamos cobrar nossos direitos, ratificando um Acordo Coletivo de Trabalho que atenda positivamente todos os empregados da Telemarketing Sul de Minas.

A Direção sindical não pode ser complacente com os patrões e distante dos trabalhadores. É papel do Sindicato confrontar empresas em uma mesa de negociação, propor temas benéficos para os trabalhadores, proteger empregos e a vida. Sempre com o aval soberano da categoria, que por meio da Assembleia, expõem seus pontos de vistas, mecanismo este que garante a participação dos trabalhadores na elaboração ACT’s, CCT’s e Aditivos.

Para a direção do SINTTEL-MG, é necessário realizar reuniões setoriais com o intuito de esclarecer questões como campanha salarial, função de acordos coletivos de trabalho, convenções coletivas, aditivos, Sinstal, enquadramento sindical, descumprimento dos termos acordados, piso salarial, participação no lucro, desempenho da empresa, estrutura , etc.

A nossa luta está somente começando, estaremos permanentemente nas portarias da empresa. Juntos somos mais fortes!

Para acessar o boletim clique aqui: COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA TELEMARKETING SUL DE MINAS