Cadê o emprego, Bolsonaro?

postado em: Notícias - Belo Horizonte | 0

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados cresceu 31% no último trimestre, ou seja, 3,1 milhões de brasileiros perderam postos de trabalho no período. Ao todo, 12,9 milhões de brasileiros estão desempregados, enquanto a taxa de desocupação ficou em 13,7% na penúltima semana de julho, com alta considerável frente à primeira semana de maio (10,5%).

Maior responsável pela situação atual, o desgoverno federal se omite em não apresentar um plano de recuperação econômica e de geração de empregos. Ao contrário, veio depositando na conta do trabalhador toda a crise causada pela Covid-19, com reduções de salários, suspensão de contratos entre outras perdas trabalhistas.

A classe trabalhadora não pode “pagar o pato” pela incompetência do presidente da República e de sua equipe econômica que não se preocupa com o povo brasileiro e só beneficia os grandes bancos, atendendo aos interesses do capital internacional e promovendo a destruição da economia com privatizações que vendem empresas nacionais lucrativas “a preço de banana” lesando o Estado e o povo brasileiro!