Atualização Processo Tíquete AeC – Início dos repasses

postado em: Avisos | 0

Cumprindo o disposto na sentença, após o encerramento do período de conferência dos documentos, definidos no processo e que durou 180 dias, o SINTTEL-MG informa que os depósitos começarão a ser efetuados, a partir do dia 20/07/2020. 

Conforme informado no ato da habilitação e nos canais de comunicação do sindicato, os depósitos serão realizados em ordem alfabética, desta forma a partir do dia 20/07/2020 os trabalhadores cujo os nomes iniciam com a letra A e que são elegíveis receberão os valores depositados nas contas informadas no momento da habilitação.  

Ao término dos depósitos dos trabalhadores elegíveis que têm nome iniciado com a letra A, condicionado aos repasses que serão realizados mensalmente pela AeC definidos na sentença judicial, o sindicato informará a data do início dos repasses dos trabalhadores que têm direito cujo os nomes iniciam com a letra B e assim sucessivamente até a finalização dos repasses, dentro do prazo de 24 meses, fixado pelo juiz.

Obedecendo as medidas de segurança determinadas pelo poder público em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus, não será necessário que os trabalhadores elegíveis compareçam à sede e subsedes do Sinttel-MG, visto que os valores serão depositados em conta. 

O Sinttel-MG entrará em contato com os trabalhadores que não são elegíveis para informar sobre a invalidação da habilitação por não se enquadrarem nos seguintes critérios determinados pela sentença:

a) Ser empregado e/ou ex-empregado da empresa AeC Centro de Contatos S.A. no período compreendido entre 25.05.2006 a 31.12.2013 e ter laborado na jornada de 06 (seis) horas diárias;

b) não ter firmado acordo judicial com a reclamada, dando quitação pela extinção do contrato de trabalho;

c) não ter recebido o benefício do vale/tíquete refeição, inclusive através de ação judicial em que obteve o vínculo empregatício reconhecido diretamente com a tomadora de serviços;

d) não ter se desligado da empresa antes de 25.05.2009;

e) não ser autor de ação trabalhista individual e/ou plurima pleiteando o benefício do vale/tíquete refeição contra a AeC Centro de Contatos S.A. e o respectivo tomador de serviços.

O sindicato somente entrará em contato com os trabalhadores elegíveis caso encontre algum problema para efetuar o depósito na conta bancária informada para o recebimento. Todos os comunicados a respeito do processo serão feitos nos meios de comunicação do SINTTEL-MG: site, facebook e instagram.